Translate

20 de maio de 2011

SON RISE - Interação de uma hora.

Fizemos mais ou menos uma hora de sessão no quarto de brincar. Pela primeira vez, o Lucas interagiu o tempo todo, sem intervalo de isolamento.
Foi muito legal!!! Eu me diverti tanto quanto ele. Brincamos de esconde esconde embaixo do cobertor, onde eu o cobria e dizia pausadamente a palavra ESCONDER. Fazia um suspense procurando... Ele morria de rir...depois eu puxava o cobertor de uma só vez dizendo que eu tinha o encontrado ...  No início pedia apenas para ele olhar para mim se ele quisesse continuar a brincadeira. Quando ele olhava, eu admirava o seu olhar e brincava novamente. Fizemos isso algumas vezes, até que não precisei mais pedir para ele olhar, pois já era espontâneo e ainda me dava a mão para bater (sinal do início da brincadeira). Depois resolvi ousar e pedir para ele dizer "ESCONDER" quando ele quisesse brincar. E ele dizia "COLO" (palavra que ele adooooora!!! rsrsrsr). Eu explicava que se ele quisesse colo eu o pegava no colo, mas se ele quisesse esconder era só dizer esconder. Até que em algum momento ele começou a dizer "ECONDÊ" e assim foi por algum tempo. Muito lindo!
Também brincamos de "Pé de Chulé". Enquanto eu cheirava o seu pé, fazia milhões de caretas e ele gargalhava a cada mudança de expressão.
Fizemos cócegas e brincamos de balançar na rede.
O SON RISE é leve e além de ajudar na reabilitação da criança, também nos faz bem... Brincar com o nosso filho é maravilhoso! Quem tem um filho autista, sabe do que eu estou falando... O Lucas não brincava, não interagia, a maior parte do seu tempo era fazendo ismos (movimentos repetitivos)... Agora ele adoooora brincar, nos chama na maior parte das vezes e diminuiu muitos os ismos. É fantástico saber que eles conseguem. Eu sei que ainda falta muito, mas se continuar assim, ninguém segura esse garoto. Lucas, Amor da minha vida!!! Eu te amo muito!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, tenho um filho autista recém diagnósticado. Estamos fazendo terapia ABA com ele. Quais as que você utiliza com o seu filho? Tem o contato de algum profissional que trabalha com o Son -Rise no RJ? Obrigado.

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato