Translate

20 de abril de 2011

Massagem e Estimulação para a linguagem

Não sei se alguém conhece esta terapia. Recebi da minha amiga Estela, mãe de Sophia. Ela me disse que foi maravilhosa a sua experiência e indicou. Estou bem animada para começar, já preparei as figuras... Obrigada Estela pela indicação!

Primeira Semana:

      Proibido dizer a Palavra Proibida! NEGAR AÇÕES OU COMPORTAMENTOS SOMENTE COM FRASES AFIRMATIVAS. (ao invés de “não abrir”usar “fechar”)
      Massagear 5 minutos diariamente – sempre a mesma pessoa – (Pai ou Mãe) sendo a primeira e segunda semana com creme ou óleo; terceira e quarta semana por talco; quinta semana por bucha seca (libera endorfina)
      Montar um caderno de figuras, pasta plástica. Figuras de Objetos diários, sendo 03 objetos por folha. Média de 07 folhas.
      Primeira semana: apontar  e falar a figura usando a mão dela na mão
      Segunda semana: apontar e falar a figura pegando no pulso
      Terceira semana: apontar  e falar a figura pegando no cotovelo
      Quarta semana: apontar e falar a figura colocando apenas a mão no ombro.

Um comentário:

Priscila Vargas disse...

Michella,

Oi tudo bem? Meu nome é Priscila, sou amiga da Dê, ela esta aqui agora comigo e falou-me sobre você e o pequeno Lucas.
Estarei acompanhando vocês a partir de agora!
Prazer em conhecê-los.Deus os abençoe!
Beijos!

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato