Translate

26 de março de 2011

Tratamento de Fungos

Iniciamos o tratamento de fungos no Lucas há mais ou menos um mês e meio. A médica receitou um medicamento onde iniciamos uma dose de um ml a noite por 8 dias, depois aumentou para duas doses tarde e noite, depois três doses almoço, tarde e noite e por últimos 4 doses, manhã, almoço, tarde e noite. Completamos todo o ciclo e agora faltam os 8 dias que repetem as 4 doses.
O primeiro dia de tramento o Lucas chorou por mais ou menos 2 horas sem motivo aparente, parecia uma angústia, mal estar, não sabemos. Eu e meu marido ficamos tentado acalmá-lo até que ele adormeceu. Realmente a criança fica um pouco mais nervosa, inquieta e até parece regredir em algumas coisas... mas no caso do Lucas foi por pouco tempo e já na segunda semana começamos a observar novas atitudes, como se ele estivesse nos ouvindo mais e entendendo realmente o que falávamos. Eu até brinquei com a médica que parece uma poçãozinha mágica, pois é visível a melhora do Lucas. A sua concentração melhorou muito em casa, na terapia e também na escola. Há uma semana ele está sentando à mesa para comer e o mais legal é que ele está comendo sozinho, eu só ajudo a colocar direitinho a comida na colher.
Muitas pessoas não acreditam neste tratamento, eu entendo, porém temos que pensar que no caso do autismo que ninguém ainda conseguiu provar cientificamente nada, nem mesmo a sua causa, aindá há muitas dúvidas, mas vale a pena tentar tudo e nós mães é que temos que avaliar e aprovar. Até agora eu estou muito certa de que a maior evolução que o Lucas começou a ter foi depois que iniciou todo este processo de dieta, suplementação e agora o tratamento de fungos. As terapias e estimulações são importantíssimas, eu também acredito que sem elas não é possível a evolução, mas com o tratamento biomédico a evolução é muito mais rápida e clara. Não custa tentar.

2 comentários:

karen Disley disse...

Olá Michela acredito sim no tratamento ,meu netinho está cheio de fungos.A médica passou nistatina,espero que melhore.
Obrigada por compartilhar.!
tudo de bom pra sua família!

Anônimo disse...

Tem algum relato atual quanto a evolução do seu filho depois do tratamento?

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato